As picapes grandes então começando a dar as caras no Brasil. O universo até então dominado pelas Ram 1500 e 2500 e , vai ganhar concorrência.
A , veículo mais vendido dos EUA, mas há outras alternativas no mercado que estão longe das ruas brasileiras.
Por isso mesmo, decidimos detalhar algumas delas abaixo. As opções vão desde a Chevrolet e a Nissan, passando pela Toyota, até a GMC, também uma divisão da GM.
De olho na movimentação que o mercado nacional tem visto em termos de picapes grandes, três delas já têm previsão de vir para o Brasil. Confira!
Chevrolet Silverado
Lançada no Brasil para substituir a D-20, essa picape de porte grande da Chevrolet só surgiu entre nós no ano de 1997. Até que em 2001 a montadora decidiu encerrar a categoria no Brasil, não deixando nenhuma sucessora.
Em 2021 a marca anunciou o retorno da Silverado aos nossos vizinhos argentinos. O chefe de operações da marca na Argentina, disse em um evento que “teremos a Silverado na Argentina antes de chegar ao Brasil”, o que soou como uma confirmação.
Apesar disso, a GM oficialmente não confirmou a chegada do modelo, tal qual era faz com demais produtos que estão em estudo, mas ainda longe de pisar em terras brasileiras.
Além da reestilização no design, a nova grandalhona deve vir com motor V8 (o mesmo do Camaro) de mais de 400 cv, mas não são descartadas opções com motor a diesel.
Toyota Tundra
Desde 1999 a Toyota se posicionou com esse modelo, conhecido por ter angariado alguns prêmios e por ter uma confiabilidade acima da média da categoria.
Boatos de que a Tundra chegará ao Brasil começaram a circular há poucos meses, com base em um registro lançado pela marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
A mais recente geração foi apresentada em setembro e tem três motores disponíveis, todos baseados no V6 3.5 biturbo, o i-Force e i-Force MAX.
Os dois primeiros com ajustes de 352 cv e 394 cv, e o terceiro, o i-Force MAX, mescla o V6 a um motor elétrico e com esse conjunto híbrido entrega 443 cv de potência.
Nissan Titan
Tendo surgido em 2003, ela ganhou uma nova geração a partir de 2015. Em 2019 já apresenta motor V8 5.6 (gasolina) que chega a 400 cv e 57,1 de kgfm de torque. O câmbio automático tem 9 marchas.
No fim do mesmo ano, foi anunciado que ela deveria se tornar global, seguindo os passos da Frontier, picape de porte médio da montadora japonesa.
Mas em 2021 as últimas notícias diziam que está mais fácil ela sair de linha. O motivo seria a queda das vendas frente à concorrência da F-150 e similares.
No período referido, a Ford passou de 600 mil unidades da Série F vendidas, a Chevrolet passou das 410 mil, enquanto a Nissan ficou em pouco mais de 22 mil vendas desta sua picape grande. Uma pena!
GMC Sierra
Divisão de caminhões e caminhonetes da General Motors, a GMC chega a propor uma linha premium em relação ao portfólio da Chevrolet.
Tanto que a Sierra foi apresentada como a irmã mais refinada da Silverado. Depois de uma pausa na produção, os dois modelos voltaram a partir de 2003, e no fundo a diferença entre ambos tem sido cada vez menor.
A versão 2022 foi atrasada pelo covid-19, mas promete vir com acabamento Denali Ultimate, o que garantirá seu alto luxo. O motor deve ser um V8 6.2 que faz até 420 cv, com câmbio automático de 10 marchas.
Contudo, nenhuma das montadoras da GM no Brasil tem planos de incluir essa máquina em seu portfólio, ao menos não por enquanto.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |